A competitividade da Indústria em boas mãos

Uma indústria forte e competitiva se faz de dentro para fora, com profissionais cada vez mais preparados. Pensando nisso, a FIEMG e a Fundação Dom Cabral desenvolveram o SUPERA.

O SUPERA é uma solução de educação empresarial aplicada, que une a expertise de quem mais entende da indústria em Minas Gerais – FIEMG – ao conhecimento da melhor escola de negócios da América Latina – Fundação Dom Cabral (ranking Financial Times 2016).

O programa é desenvolvido por meio de ferramentas e metodologias que preparam o profissional para atuar de forma assertiva e estratégica, de acordo com a particularidade da empresa.

A solução tem por base o PCIR – Programa de Competitividade Industrial Regional da FIEMG, que mapeou temas prioritários a serem desenvolvidos nas indústrias do estado de Minas Gerais.

Resultados Esperados

- Ensinar e fornecer ferramentas de gestão

- Capacitar os gestores nos principais temas de gestão, de acordo com as demandas da indústria

- Incrementar a competitividade de cada empresa do setor, de forma que seus resultados sejam continuamente superiores

- Promover a troca de experiências e benchmarking entre os gestores das indústrias do estado de Minas Gerais

Público-alvo

O SUPERA é indicado para grupos de até 4 participantes por empresa, contemplando:

- Sócios, presidentes, diretores e gerentes seniores que têm como desafio implementar a estratégia da organização.

- Principais dirigentes de empresas que necessitam ampliar a visão de negócios.

Duração do programa
12 meses - cada módulo é executado ao longo de 02 meses.

Abrangência
Empresas da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Saiba mais e inscreva-se aqui.