Aprenda como captar recursos para investir em inovação

O Sindinfor lançou, em parceria com Programa de Competitividade Industrial Regional - PCIR, criado pelo IEL/FIEMG, a capacitação das empresas em como desenvolver projetos e captar recursos para investimento em inovação.

Entendendo a importância dos negócios digitais de Minas aumentarem sua competitividade, o Sindinfor viu uma oportunidade de apoiar, por meio dessa capacitação, os empreendedores e auxilia-los no crescimento e na expansão do seu negócio.

O Programa consiste em 3 etapas e terá 80% do seu valor subsidiado para os associados do Sindinfor.

1 - Diagnóstico

• Identificar o processo de inovação e desenvolvimento de produtos nas empresas;
• Experiência em captação de recursos não reembolsáveis para a inovação;
• Avaliar os projetos inovadores existentes (formalizados ou não na empresa);
• Cada empresa terá 8 horas dedicadas para realização desta etapa, sendo 2 horas para aplicação presencial do diagnóstico e 6 horas para compilação das informações e elaboração do relatório.

2 - Seleção do Projeto

• A consultoria dedicará até 2h por empresa participante da ação para identificação de projetos inovadores que tem potencial para avançar para a etapa seguinte;
• Ao fim da Etapa cada empresa participante poderá selecionar 01(um) projeto inovador para a próxima fase da consultoria individual.

3 - Elaboração do Projeto

• Cada empresa receberá uma consultoria de até 22h, podendo ser presencial, virtual, através de contato telefônico, email, mensagens e etc, para elaboração completa do projeto inovador (selecionado na etapa anterior);
• Elaboração do respectivo PMCANVAS para auxiliar oempreendedor a ter uma visão geral do seu projeto;
• É de responsabilidade das empresas contempladas na ação o preenchimento do roteiro do projeto, cabendo aos consultores o fornecimento do modelo, a orientação quanto ao preenchimento, a avaliação do conteúdo, bem como sugestões de melhoria.

Saiba mais sobre o Programa!

Os interessados em participar do Programa devem preencher o termo de adesão e enviar para julsouza@fiemg.com.br até dia 31 de agosto.

Dúvidas e mais informações: comunicacao@sindinfor.org.br ou (31) 3215-8300 - Ramal 8307.