BNDES Giro oferece taxas reduzidas

A Caixa lançou, no último mês, a operação BNDES Giro, linha de financiamento de capital de giro com funding do BNDES.

O BNDES Giro tem as mesmas características do BNDES Progeren e atende às demandas de empresas de qualquer faturamento, porém, o público-alvo principal é formado por empresas com faturamento até R$ 90 milhões ano. O objetivo da linha de crédito visa aumento na produção e emprego e renda.

Para o Superintendente Nacional de Negócios com Médias Empresas em exercício, Vicente Reckziegel, o lançamento do BNDES Giro com o suporte do BNDES Online certamente melhora a experiência do cliente na Caixa pela oferta de condições mais atrativas e com maior celeridade no processo de contratação. "Teremos a oportunidade de sedimentar parcerias negociais rentáveis e sustentáveis com nossos clientes, considerando as características do excelente produto de capital de giro que passamos a oferecer”.

As principais novidades da linha de crédito são a redução do custo total do BNDES, de 2,1% a.a. para 1,5% a.a., assim como a redução da taxa de juros Caixa de 11%a.a. para 10,5% a.a. para as empresas dos segmentos com faturamento de até R$ 15 milhões - MPE.

Além de encontrar um processo mais ágil na contratação do BNDES Giro, as empresas terão acesso a condições mais atrativas, como taxas de juros reduzidas, prazo mais alongado para pagamento e com carência que, somados, são grandes atrativos para o mercado de Pessoa Jurídica, propiciando uma melhorar adequação do fluxo de caixa das empresas.

Mais informações: (31) 3263 4100 ou lucia.romanelli@caixa.gov.br