Busque o poder das parcerias para o seu negócio!

Tem uma ideia, um projeto, uma empresa? Então você precisa entender a importância de estabelecer parcerias relevantes para alavancar o seu negócio. Muito já se escutou que no mundo dos negócios “é olho por olho e dente por dente”. Mas esse conceito vem mudando. Afinal, quem sobrevive nesse mundo sem parceiros e contatos estratégicos?

Em tempos de crise, as empresas se veem obrigadas a serem mais competitivas, mas isso nunca impediu de presenciarmos muitas parcerias de sucesso. As pequenas empresas, que almejam atingir outros patamares, tendem a se unirem e alcançar estágios, algumas vezes desacreditados.

Parcerias só se tornam interessantes quando há benefícios para ambas as partes. Por isso é necessário que os empresários entendam suas necessidades, aonde querem chegar e então trabalhar em função disso. Um exemplo clássico é a busca por financiamentos. Encontrando o parceiro certo é possível conseguir taxas de juros mais atrativas e prazos de pagamento mais longos.

Em geral, as micro e pequenas empresas se unem de forma mais intensa. Pelo porte que têm é comum ter questões a serem resolvidas, como a falta de capital de giro, a inserção em outros mercados, inclusive o internacional, melhorias de processos e gestão de inovação.

Claro que não é uma receita de bolo. Para a formatação dessas parcerias, é preciso entender e avaliar a viabilidade dessa aliança. Pesquisas, estudos e definição de objetivos são fundamentais para que se obtenha sucesso com essa união. Não se pode deixar de lado os objetivos estratégicos das partes, afinal é preciso ter sinergia para que esse encontro gere bons frutos.

Indo de encontro a essas premissas, o Sindinfor busca, incessantemente, parceiros que têm o mesmo objetivo que o nosso: desenvolver o ecossistema de negócios digitais de Minas para o mundo. A busca dessas parcerias é voltada para as necessidades de nossas empresas.

Um dos nossos grandes parceiros, Marcos Mandacaru, superintendente de desenvolvimento industrial na FIEMG, comentou um pouco sobre a parceria estabelecida junto ao Sindinfor. Confira:

E falando em parceria, neste ano, Minas tem tudo para ser a maior concentração de inovação do Brasil e um dos maiores destaques do mundo.

Vamos trabalhar juntos nessa?