(31) 3215-8300

Como a comunicação estratégica impacta na sustentabilidade financeira das organizações?

Por Gabriela Machado - Especialista em Marketing no Sindinfor

Atualmente, com todas as mudanças de comportamento do consumidor, as empresas precisam repensar sua forma de atrair, abordar e manter seus clientes. Independente se seu negócio é focado para o consumidor final (B2C) ou se é para empresas (B2B), existirá sempre uma pessoa lá na ponta que vai realizar a compra, não é mesmo?

Dessa forma, sempre precisamos adequar nossa comunicação para aquele que tomará a decisão de compra e, até mesmo, aqueles que serão incentivadores dela. A estratégia deve estar totalmente voltada para quem chamamos de persona, que é perfil desenhado do cliente ideal do seu negócio e quem dita suas ações para gerar mais clientes.

E a comunicação estratégica é o ponto central, pois a partir dela você conseguirá promover o que de valor a sua organização pode oferecer para o cliente. E não somente isso, você conseguirá mostrar ao mercado qual problema seu negócio resolve e o porquê sua empresa existe. É isso que fazem as pessoas/empresas “entregarem” o dinheiro delas para sua organização.

Olhando assim, pode parecer que isso só serve para alguns setores da economia, não é? Mas na verdade isso se aplica em qualquer um deles, inclusive no terceiro setor. A comunicação estratégica é ferramenta fundamental para empresas com ou sem fins lucrativos. Em ambas as situações, a geração de receita é necessária não só para manter quanto para impulsionar a organização.

E com as mudanças especificamente para os sindicatos com a reforma trabalhista, as organizações precisam se preocupar ainda mais em como o trabalho executado tem sido visto pelas empresas representadas por elas. Não basta apenas ser sindicato hoje, é necessário fazer a diferença e comunicar isso.

A partir das estratégias bem definidas é possível despertar e atrair o interesse dos empresários, garantindo assim o pagamento das contribuições e, consequentemente, a sustentabilidade financeira dos sindicatos.

E quer saber como aplicar isso na sua organização? Participe do nosso evento e entenda como aplicar estratégias de comunicação e gerar receita para seu sindicato.

Alguma dúvida, sugestão? Entre em Contato!

Obrigado por entrar em contato conosco. Breve iremos retornar.