Como as entidades podem atuar ativamente para o sucesso da sua empresa?

Com as incertezas no cenário político e econômico atual, torna-se ainda mais importante ter um representante que atua fortemente para o sucesso do seu negócio. Mas, você sabe como e de que forma um sindicato pode atuar defendendo seus interesses nestes âmbitos?

Bom, vamos lá.

No contexto jurídico, cada sindicato tem o poder de representar coletivamente seus associados por meio de ações conjuntas, tendo como objetivo garantir interesses de todas as participantes e, por fim, cada uma delas colhe os benefícios individualmente.

Já em relação à CCT, durante o período de negociações, há empresas que optam por negociar diretamente com os sindicatos laborais. Entretanto, elas enfrentam grandes dificuldades! Uma delas é o distanciamento da realidade de mercado, que ocorre por se tratar de apenas uma empresa negociando. Sendo assim, é possível que a realidade do todo não seja levada em consideração na hora da tomada de decisões. Além disso, quanto mais dados e informações se tem na hora de negociar, mais vantajoso para ambos os lados tende a ser o resultado. É válido lembrar que no ano passado fizemos uma pesquisa para sermos ainda assertivos em relação a isso!

Ainda há diversos outros contextos em que é muito importante ter uma entidade representativa forte no setor. Como vimos recentemente, estamos discutindo a criação do Marco Legal para empresas de TI, em que atuamos fortemente para criarmos condições favoráveis de crescimento para os negócios digitais em Belo Horizonte.

Porém, para que nós possamos dar continuidade a todos estes trabalhos que têm sido tão positivos para o setor, precisamos que você também atue com a gente. Precisamos que você, empresário, se aproxime e nos conte suas demandas e participe ativamente, fazendo a diferença na sua empresa e no ecossistema como um todo!

E para atuarmos ainda mais fortemente, precisamos também que você contribua através da Contribuição Participativa, mantendo sua empresa em dia, ajudando a fortalecer o setor e, principalmente, a potencializar o seu negócio. Recentemente, enviamos a guia de pagamento via correios. Qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail contas@sindinfor.org.br .

Sabemos que somente por meio do trabalho integrado de todos os stakeholders e de estratégias cooperativas, conseguiremos atingir um crescimento exponencial de todo o ecossistema mineiro!

E falando em trabalho integrado, temos realizado algumas ações junto à SUCESU, confira o que o Leonardo Bortoletto tem a falar sobre o assunto:

Neste ano, Minas tem tudo para ser a maior concentração de inovação do Brasil e um dos maiores destaques do mundo.

Vamos trabalhar juntos nessa?