CONECTA_TI foca no papel da mulher na tecnologia e no empreendedorismo

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o SINDINFOR promoveu uma programação diversificada e voltada ao público feminino na manhã do dia 08/03, no auditório da Faculdade IBS/FGV. Foram realizadas palestras, um painel e um momento de relaxamento com aula de yoga. As mulheres atuantes no setor de TI tiveram a oportunidade de participar de um momento elaborado pensado nelas e no espaço que ocupam na sociedade.

A primeira atividade do evento foi a palestra “O poder do foco para atingir resultados” ministrada pela coaching Raquel Couto, logo após tivemos um momento de ginástica funcional oferecido pelo SESI. O painel “Empreendedorismo Feminino”, contou com a participação de Ayala Melgaço, Rejane Franca, Raquel Camargo e Gabriela Machado, e levantou debate acerca das dificuldades enfrentadas por todas mulheres empreendedoras. Tivemos ainda a palestra sobre saúde da mulher, oferecida pelo SESI e uma breve demonstração de meditação com a professora Maria José Marinho. Ao final das atividades foram sorteados diversos brindes entre as participantes.

A consultora de vendas, Fátima Araújo, da FJ Tecnologia deixou seu depoimento a respeito do encontro: “Amei o CONECTA_TI desta data especial. Confesso que agregou muito para o meu conhecimento, pois foram várias palestras enriquecedoras, várias mensagens ricas transmitidas para nós mulheres. Quem não compareceu perdeu, pois foi uma manhã de excelência, ainda mais com os vários presentes que fui contemplada nos sorteios. ”

E completou “Toda a equipe do SINDINFOR está de parabéns pela organização desse evento, também pela escolha das palestrantes espetaculares e super gabaritadas, com diferentes ideias que contribuíram para o nosso crescimento pessoal e empresarial, focando nas mudanças que precisamos diariamente. ”

O SINDINFOR e sua equipe, composta por 100% de mulheres, tem por objetivo agregar e fortalecer cada vez mais o ecossistema de TI mineiro.