CONECTA_TI sobre Planejamento de Vendas reuniu mais de 30 empresas

No mês de abril, o CONECTA_TI trouxe à tona mais um assunto de relevância entre os participantes: “Inteligência Competitiva para Planejamento de Venda com foco na Gestão de Clientes”. O encontro ocorreu na sede da Federação das Indústrias de Minas Gerais no dia 12/04 e foram debatidos aspectos essenciais para alavancar o nível de competitividade das empresas.

A palestrante e parceira Clara Ribeiro apresentou técnicas de apoio a gestão dos clientes de modo estratégico, pensando no processo de prospecção, manutenção e recuperação de clientes. Falou ainda sobre Inteligência competitiva para planejamento de venda. Profissionais do setor comercial das empresas de TI conseguiram obter uma perspectiva pautada no processo de prospecção, manutenção e recuperação de clientes.

Funil de vendas, Curva ABC, Win/Loss, NPS e Programa de indicação foram algumas técnicas apresentadas. Todas com aplicação direta para o público consumidor de produtos e serviços do setor de tecnologia e inovação.

A consultora comercial Fátima Araújo disse que "A palestra tratou de um tema altamente relevante e bem pertinente neste cenário comercial que vivemos hoje. E é com essa constância de treinamentos que o SINDINFOR proporciona que somos capacitados a cada dia, para trabalharmos com o diferencial e inovar nossos conhecimentos. É uma grande contribuição para o nosso trabalho".

O SINDINFOR realiza mensalmente o CONECTA_TI e busca sempre por temas que irão apoiar e trazer soluções e networking para os participantes.