(31) 3215-8300

Conheça 5 passos para aumentar sua produtividade utilizando o GTD

Por Gabriela Machado - Especialista em Marketing no Sindinfor

Já terminou o dia se sentindo muito cansado mas com a sensação de não ter produzido quase nada? Pois é, já passei por isso várias vezes! Hoje tempo custa dinheiro e quanto mais você otimiza sua rotina, mais você consegue escalar sua produtividade. Mas como?

Getting Things Done, também conhecido como GTD. A metodologia que foca na otimização do gerenciamento de ações, deu nome à obra de David Allen e no Brasil é chamada de 'A arte de fazer acontecer'. Vamos então ver os passos para aumentar sua produtividade!

Capturar: passe para o papel, app ou software todas as ideias e compromissos! Tire da sua cabeça e registre! (Uso muito fazer listas no papel para me ajudar);

Esclarecer: agora você vai analisar cada ponto, reunir mais informações e ver o que vai ser uma tarefa ou não;

Organizar: agora você direciona para ferramentas, se é pessoal ou profissional, defini prioridades. Organize as informações no lugar certo para acessar a qualquer momento;

Refletir: este é o momento em que você verifica se está tudo ok, se algo teve ou precisa ser remanejado, novas informações e você já estará quase lá!

Engajar: Done! Você executa a tarefa sabendo o porquê, sente que está com o controle da situação e que todas as tarefas e informações na sua mente estão muito bem organizadas. Cada coisa tem seu tempo para ser pensada!

A partir disso já fica bem fácil se organizar e se tornar mais produtivo. Uma outra dica, para facilitar seguir os passos use o Trello! Ajuda e muito a se organizar!

Depois conte pra gente como vai a produtividade do seu time!

Alguma dúvida, sugestão? Entre em Contato!

Obrigado por entrar em contato conosco. Breve iremos retornar.