Homens x Mulheres - Quem pode ocupar cargos de liderança?

Pode-se observar que, no mercado global hoje, grandes e valiosas empresas possuem mulheres ocupando cargos de liderança, alcançando excelentes resultados, em posições antes somente ocupadas por homens.

Em diversos mercados, nos quais o público masculino sempre foi a maioria, como por exemplo a construção civil, tecnologia, indústria e automobilístico, a mulher vem conquistando seu espaço, porém, ainda há algumas barreiras a serem ultrapassadas e paradigmas a serem quebrados.

Na maior parte dos setores da economia, mulheres que desempenham as mesmas atividades, ocupando o mesmo cargo que homens podem obter uma remuneração até 20% menor, segundo a InfoMoney. De acordo com um estudo da Korn Ferry International, mulheres representam apenas 24% do total de executivos c-level.

Podemos ver o exemplo de duas lideranças femininas, que estão a frente hoje de duas das mais valiosas empresas do mundo, Google e Facebook, Ruth Porat e Sheryl Sandberg, respectivamente.

A diferenciação de profissionais deve ser baseada apenas em competências, resultados alcançados e atividades desempenhadas, não por gênero!

CURIOSIDADES:

Ruth Porat - atualmente CFO da Google, já foi presidente financeira Morgan Stanley e já trabalhou na Amazon.com e eBay. The World's 100 Most Powerful Women 2016 RANKING – Forbes (27º lugar em 2016 e 32º em 2015).

Sheryl Sandberg - atualmente COO do Facebook e já foi COO do Google. Lançou um livro sobre as desigualdades de gênero e foi eleita, em 2012, pela TIME uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, além de 10ª mulher mais poderosa do mundo pela Forbes.

E você? Está ou deseja ocupar um cargo de liderança? Venha se inspirar nesse evento!

8h - Welcome-coffee e credenciamento

8h30 - Palestra - O poder do foco para atingir seus resultados - Raquel Couto

9h30 - Ginástica Funcional - SESI

09h45 - Coffee-break

10h - Painel Empreendedorismo Feminino

Ayala Melgaço
Raquel Camargo
Rejane Franca

Gabriela Machado - Mediadora

11h - Palestra Saúde da Mulher

11h45 - Meditação | Yoga - Ponto de Equilíbrio Meditação e yoga – Prof. Maria José Marinho

DATA, HORÁRIO E LOCAL

Dia: 08 de março | Horário: 08h
Local: Av. Prudente de Morais , 444, Cidade Jardim - Auditório Faculdade IBS/FGV

*** VAGAS LIMITADAS, SENDO MÁXIMO 2 POR EMPRESA ***

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO!

Acesse a página do evento para realizar sua inscrição e garanta sua vaga! Indique também uma amiga para enriquecer ainda mais o evento!