(31) 3215-8300

Inovação em massa é tema de encontro entre SINDINFOR e Fapemig

O presidente do SINDINFOR, Welington Teixera se reuniu com a Fapemig para discutir formas de disseminar a inovação e o fomento ao empreendedorismo em Minas, por meio de metodologias e ações em conjunto com os agentes do ecossistema, na tarde dessa sexta-feira (07).

Durante a conversa foram discutidas diversas ações e iniciativas, desde o mapeamento do ecossistema inovador do Estado até o desenvolvimento e aplicação de metodologias, que tornem possível a inserção de empresas tracionais no novo conceito de inovação do mercado de tecnologia. O presidente do SINDINFOR, Welington Teixeira, destacou a importância de todas as empresas acompanharem a evolução mercadológica e adequarem seu modelo de negócio para sair na frente e seguirem num crescimento constante.

O especialista em gestão de impressões e inovações 3D e diretor geral da ECG Management Consulting GmbH, Martin Bernhard ressaltou a necessidade da disseminação da cultura inovadora para as empresas de tecnologia em Minas e como elas podem se espelharem em outros mercados e fazer ainda melhor, principalmente pelo potencial tecnológico. O consultor alemão ainda afirma que "as empresas precisam estar atentas, pois ou inovam ou morrem".

Estiveram presentes na reunião a assessora científica internacional da Fapemig, Gabriela Dilly, o especialista em gestão de impressões e inovações 3D e diretor geral da ECG Management Consulting GmbH, Martin Bernhard, a especialista em marketing do SINDINFOR, Gabriela Machado e a Broker Engineer, Liliane Carneiro Costa.

Na mesma oportunidade, os participantes da reunião fizeram uma visita ao espaço da Atmosphera, para conhecerem um pouco do programa de aceleração de startups pioneiro no Brasil, o FIEMGlab.

Da esquerda pra direita: Liliane Carneiro Costa, Gabriela Dilly, Martin Bernhard e Welington Teixeira.

Alguma dúvida, sugestão? Entre em Contato!

Obrigado por entrar em contato conosco. Breve iremos retornar.