Israel: um dos mais inovadores ecossistemas de inovação do mundo

Sabia que Israel possui um dos mais inovadores e promissores ecossistemas de inovação do mundo?

O ambiente inovador israelense tem sido fonte de grandes avanços disruptivos em tecnologia. Firewall, Voicemail, USB, Flash., VoIP, entre outras, são exemplos de tecnologias que companhias israelenses pioneiramente ofertaram.

Não é por acaso que o país lidera o ranking de investimento em Pesquisa e Desenvolvimento, em porcentagem do PIB, com 4,2%¹ de investimento. Comparativamente, países como Estados Unidos e China investem em torno de 2 a 2,5% de seus PIB’s e estima-se que o Brasil tem apenas 1,3% de seu PIB revertido em investimentos no desenvolvimento de novas soluções.

Israel é o país com a maior densidade de startups do globo. Atualmente, há mais de 80 empresas israelenses listadas no Index NASDAQ na NYSE – o principal índice de companhias de tecnologia em bolsas de valores ao redor do mundo – sendo essa participação maior do que a de grandes potências econômicas como Japão, Coréia do Sul, Índia, Alemanha, França, Hong Kong e Cingapura combinadas. O valor destas companhias supera U$ 85 bilhões.

Mais de 50% dessas companhias são dedicadas à tecnologia, sendo as demais dos setores de saúde, serviços e bens de consumo.

O mercado israelita de Venture Capital é extremamente dinâmico e detêm cerca de 60 a 70 fundos ativos em seu território, entre fundos nacionais e internacionais. Alguns destes fundos são reconhecidos internacionalmente como é o caso de Jerusalem Venture Partners (JVP), Genesis Partners, Infinity Fund, Carmel Ventures, Evergreen Venture Partners e Pitango Ventue Partners.

Entendendo ser Israel um exemplo e um referência quando se trata de inovação e da capitalização de negócios investidores, o Sindinfor, em parceria com a Federação das Indústrias de Minas Gerais – FIEMG – e o Instituto Mineiro de Mercado de Capitais – IMMC – realizarão, no próximo dia 19 de outubro, o evento Conexão Minas Israel.

O objetivo do evento é propor aos gestores de companhias mineiras, entre startups e companhias consolidadas, a reflexão sobre os fatores de sucesso de Israel enquanto ecossistema de inovação e quais as principais práticas e culturas por trás deste desempenho.

Saiba mais sobre esse mercado, como atrair seus investidores e muito mais!

Participe do evento: Conexão Minas Israel!