O Dia Internacional da Mulher está chegando e esse ano resolvemos fazer diferente!

Como você deve se lembrar, no ano passado fizemos nessa data o Conecta TI, com uma programação especial e totalmente voltada para a participação da mulher no mercado de trabalho. Fizemos palestras e propomos experiências para as participantes, tudo isso com o objetivo de tornar o nosso dia inesquecível. Foi um sucesso e recebemos vários feedbacks positivos!

Mas, um assunto muito presente e recorrente, é a questão do reconhecimento do papel da mulher no mercado de trabalho. Embora haja avanços, ainda é notável que existe muito a ser trabalhado pra alcançar a tão sonhada igualdade de gênero no meio corporativo.

E nós sabemos o quanto isso é bom para todos, não é mesmo?

A McKinsey, referência mundial no mercado de consultoria empresarial, fez um estudo "Delivering Through Diversity", em português "Entregando através da diversidade". Neste estudo foi constatado que ter mulheres em cargos de liderança aumenta em 21% a chance de um desempenho financeiro acima da média e, além disso, 27% mais probabilidade de criar valor. Você pode conferir na íntegra este estudo (em inglês) aqui.

Por esse e tantos outros fatores, é impossível negar o quão é significativo que você valorize esses talentos na sua organização. E por isso, este ano queremos presenteá-las através de você, empresário.

Preparamos, com muito carinho, um kit com presentes especiais para elas, com grandes parceiras nossas, como a FISKClube CELP, SocilaEspaço Laser e Renata Pedrosa. E você pode entrar em contato conosco para retirada gratuita dos presentes através do e-mail negocios@sindinfor.org.br - e assim mostrar (com mais essa atitude) o quanto você as valoriza.

Mas lembrem-se: reconhecer vai muito além de presentear. E o nosso maior retorno é poder contribuir para a conscientização sobre a importância e o reconhecimento da mulher no mercado de trabalho e na sua empresa.

Esperamos vocês!