Por que se atentar ao eSocial?

Você já parou para pensar que grande parte do nosso tempo passamos no ambiente de trabalho?

Com base nessa situação, o Ministério do Trabalho estipula para as empresas em geral, o estabelecimento de parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente, seguindo os princípios descritos na Norma Regulamentadora – NR, n° 17 da Portaria 3214/78 do Ministério do Trabalho.

Em virtude dos riscos existentes no ambiente de trabalho que podem ocasionar diversas doenças ocupacionais, as empresas também devem se atentar a Norma Regulamentadora n° 07, que possui o objetivo de promover e preservar a saúde do conjunto de trabalhadores pertencentes a empresa.

Além de atender o que estipula as Normas Regulamentadoras citadas acima, as empresas devem proporcionar um ambiente de trabalho propício para a saúde física e mental dos trabalhadores, podendo utilizar de ações educativas como campanhas e/ou eventos voltados para a qualidade de vida no trabalho.

Tem dúvidas sobre o assunto e quer conhecer e cumprir as Normas Regulamentadoras (NR) de Saúde e Segurança no Trabalho? Participe do nosso evento sobre o assunto!

Informações e inscrições: http://bit.ly/2GJyzVh