(31) 3215-8300

Por que ter um negócio inovador em Minas?

Por Gabriela Machado - Especialista em Marketing no Sindinfor

Bem fácil responder essa pergunta... Não é segredo pra ninguém que os olhos do país, e porque não dizer do mundo, estão voltados para Minas Gerais quando o assunto é inovação e tecnologia, não é mesmo!? O Estado já é considerado um dos mais promissores para os empreendedores que desejam ter um negócio de base tecnológica.

Mas não é de hoje que temos chamado a atenção do mercado. Dentre tantas, Belo Horizonte foi escolhida para abrigar um centro de engenharia do Google na América Latina. E não parou por aí... A Accenture, uma das principais consultorias de gestão e serviços de tecnologia do mundo, trouxe seu centro de operações também para a capital mineira. Além disso, a Embraer considerou BH a cidade ideal para ter o seu primeiro centro de engenharia fora da gigantesca São Paulo.

Segundo o Índice de Cidades Empreendedoras, divulgado pela Endeavor, Belo Horizonte está dentre as 10 cidades do Brasil mais atraentes para abrir um negócio. Os pontos avaliados do ranking são: ambiente regulatório, acesso a capital, capital humano, cultura, infraestrutura, inovação e mercado.

Não há dúvida que, não é difícil apenas abrir uma empresa no Brasil, mas principalmente, mantê-la sustentável e a todo vapor. Dessa forma, são necessárias ações e iniciativas de diversas frentes para auxiliar os empreendedores nessa missão complexa. E isso Minas tem de sobra e tem desenvolvido cada vez mais.

São diversos projetos de órgãos públicos, organizações sem fins lucrativos e privadas, entre outros, que visam fomentar o empreendedorismo e inovação em Minas, incentivando cada vez mais, o nascimento, permanência e sucesso de negócios inovadores no Estado.

Para que seja melhor você visualizar alguns dos agentes desse ecossistema, que estão trabalhando a favor da disseminação da cultura empreendedora e da inovação em Minas, fizemos uma lista bem bacana:


E ainda tem muito mais integrantes superimportantes nesse ecossistema de inovação e tecnologia mineiro. Conhece mais algum que não foi citado? Conta pra gente!

Em 2018, Minas tem tudo para ser a maior concentração de inovação do Brasil e um dos maiores destaques do mundo.

Vamos trabalhar juntos nessa?

Alguma dúvida, sugestão? Entre em Contato!

Obrigado por entrar em contato conosco. Breve iremos retornar.