Projetos de empresas associadas são aprovados no edital de Inovação para a indústria

Há algum tempo já estamos ressaltando que a inovação, com base tecnológica, é elemento fundamental para o desenvolvimento econômico de um país. As indústrias brasileiras investem cada vez mais no desenvolvimento de produtos, buscando renovar processos e tornando-se mais ágeis e competitivas para responder com rapidez às novas demandas do mercado.

Reconhecendo a importância de inovar, o Sindinfor, em parceria com o Sistema FIEMG, por meio do IEL, no âmbito do Programa de Competitividade Industrial Regional (PCIR), iniciou uma ação de Consultoria de para Elaboração de Projetos Inovadores. A ação, ainda em andamento, conta com 12 empresas do setor de Tecnologia da Informação de Belo Horizonte e região, e já aponta resultados positivos para os participantes.

Por meio das orientações e apoio da consultoria qualificadas executadas pela Teccons, 6 empresas elaboraram seus projetos inovadores e os submeteram ao Edital de Inovação para a Indústria 2017 – parceria entre SESI, SENAI e SEBRAE – que tem como objetivo financiar o desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços inovadores da indústria nacional.

O resultado foi divulgado na última segunda-feira (11) e 3 projetos de empresas participantes do PCIR foram aprovados na primeira fase do edital. São eles: o projeto Hitbel – Soluções cognitivas para oferta de conteúdo personalizada; VIRTUAL SMILES - App de Simulação de Tratamento Odontológico em Realidade Virtual Aumentada; e o FinApp. Os projetos foram elaborados pelas associadas do Sindinfor sendo elas, respectivamente, Emotion Digital, Compass 3D e Criasol, em parceria com outras empresas.

O resultado da última fase do edital será divulgado dia 19 de fevereiro de 2018. O Sindinfor e o PCIR seguem apoiando e realizando ações para aumentar a competitividades dos negócios digitais de Minas.