Qual a importância da saúde e segurança do trabalho para os negócios digitais?

Por Taciane Baptista, Desenvolvimento de Negócios no Sindinfor

No último dia 03/05, na sede da Fiemg, recebemos várias empresas do setor de tecnologia, interessadas em conhecer, tirar dúvidas e entender procedimentos ligados às práticas de Saúde e Segurança do Trabalho, aplicada nos negócios digitais.

Com a reforma trabalhista e mudanças no eSocial, as medidas tornaram-se obrigatórias e passíveis de multa caso não sejam adotadas nas empresas. Essa nova condição se inicia em junho deste ano.

Os instrutores do Sesi/Senai, da unidade Neném Scariolli e gerência de Saúde Sesi, realizaram diversas atividades com os participantes, entre elas, simulação de condição de risco através do óculos virtual, ginástica laboral, discussão e esclarecimento de dúvidas sobre normas regulatórias vigentes para os negócios digitais, a importância da Cipa, mapa de risco e muito mais.

Não pôde comparecer e precisa de mais informações sobre o tema ou então adotar algumas medidas discutidas para adequar a sua empresa?

Ainda tem jeito de se integrar no assunto! É só me encaminhar um e-mail no negocios@sindinfor.org.br e não perca nossos próximos encontros.