(31) 3215-8300

Seminário sobre a construção do Marco Legal na CMBH

Na manhã de hoje (5), aconteceu na Câmara Municipal de Belo Horizonte, o Seminário "Ciência, Tecnologia e Inovação: Caminhos para o Marco Regulatório" para a criação do Marco Legal do setor de TI.
Estavam presentes os vereadores Fernando Borja, Gabriel Azevedo, Mateus Simões. Além deles, a mesa foi composta por Leonardo Bortoletto, presidente da Sucesu Nacional; Welington Teixeira, presidente do Sindinfor; Mariah Brochado Ferreira, secretária de estado adjunta da Casa Civil de Minas Gerais; Paula Carolina Azevedo, advogada, professora e mestranda em Produção Normativa; Paula Figueiredo, presidente da Comissão de Diretos de Startups da OAB-MG; Juliana Crepaldi, advogada, doutoranda em Inovação pela UFMG e coordenadora de Transparência e Inovação Tecnológica; Sérgio Almeida, diretor-substituto do Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear; e Rodrigo Antônio de Paiva, vice-presidente de Inovação da Sociedade Mineira de Engenheiro.

Durante o seminário, o grupo de trabalho composto por entidades do campo de tecnologia e por representantes do poder púbico apresentou propostas para a regulamentação do setor em BH. Além disso, o presidente do Sindinfor, Welington Teixeira ressaltou a importância da participação dos empreendedores e empresários do setor durante a construção do marco, afinal eles, melhor do que ninguém, sabem das demandas e necessidades no segmento.
O presidente da Sucesu Nacional, Leonardo Bortoletto em sua fala, lembrou aos presentes o quanto as mudanças ocorrem rapidamente na indústria da tecnologia e que é necessário que Belo Horizonte acompanhe essas mudanças. Isso irá gerar ambientes adequados para ter inovação, ciência e tecnologias de qualidade e propôs várias ações a respeito.

O Marco Regulatório para a criação do Marco Legal do setor de TI vem sendo discutido desde o ano passado, e tem avançado muito em cada uma dessas ações. Fiquem atentos as novidades em nosso site.

Alguma dúvida, sugestão? Entre em Contato!

Obrigado por entrar em contato conosco. Breve iremos retornar.