SINDINFOR analisa perfis de empresas que desejam expandir sua atuação

Pode-se perceber que já se tornou rotina ouvir a expressão “pensar global” quando o assunto é empresas que atuam no setor de tecnologia. Por isso, é extremamente importante que os parceiros e agentes de apoio do ecossistema auxiliem as empresas neste pensamento. Por onde começar para tornar meu negócio internacional? Em qual mercado atuar primeiro? O que devo ajustar na minha estratégia?

Essas e outras perguntas são levantadas quando o assunto é internacionalização de empresas. Com isso e baseando-se nos objetivos determinados para o ano de 2017, o SINDINFOR vem realizando uma análise mercadológica para auxiliar seus associados na geração de novos negócios no mercado internacional.

A partir deste estudo, será possível desenhar o perfil das empresas e entender melhor como atuar para apoiar os empresários em todo o processo de internacionalização. Além disso, será possível identificar as regiões de maior interesse das empresas de tecnologia, tornando mais eficazes as ações que visam estreitar e otimizar o relacionamento com os mercados e os parceiros estratégicos.

Tem interesse em expandir seu negócio para outros mercados? Responda a pesquisa de perfil de internacionalização e colabore para a elaboração desse estudo completo, que beneficiará todos os empreendedores mineiros.

Leva pouquíssimos minutos... Responda aqui nosso perfil de internacionalização!

Mais ações para expansão de negócios

A partir de mais uma parceria com o Sistema FIEMG, o SINDINFOR apresenta uma oportunidade única para sua empresa: Indústria Global! Então vamos lá!

O programa busca habilitar as empresas no processo de expansão internacional, em países estratégicos, gerando aumento de competitividade, acesso à novas tecnologias e conquistas de novos mercados.

Serão oferecidos seminários, coaching para elaboração de um plano de expansão internacional, assessoria individualizada e missão de inserção internacional. O setor de TIC é prioritário devido a sua importância e transversalidade.

O que está esperando? Leve seu negócio a um outro nível!

Quais são os próximos passos?

- manifestar seu interesse em conhecer mais a respeito desse projeto enviando um e-mail até sexta-feira (17/03), para comunicacao@sindinfor.org.br;

- agendamento de uma reunião com os interessados junto com o Centro Internacional de Negócios da FIEMG para esclarecimentos de dúvidas;

- inserção no Programa!

Mais informações: (31) 3215-8300 ou comunicacao@sindinfor.org.br.

Estamos trabalhando com vários agentes, inclusive com a CNI (Confederação Nacional das Indústrias), a fim de desenvolver mais ações para auxiliar as empresas de TI a conquistar novos mercados. Aguardem as próximas novidades!

Um ecossistema que trabalha em conjunto, constrói parcerias fortes e amplia seu potencial.