Sindinfor é ator importante em feito junto a Câmara de BH

Na noite de ontem (23), aconteceu a votação, em 2º turno, do Projeto de Lei 387/2017, que trata do aumento do ISS e da inclusão de atividades que, anteriormente, não constavam no rol de atividades sujeitas a este imposto, na Câmara Municipal de Belo Horizonte. A partir da participação massiva das empresas de tecnologia da capital, alguns representantes do ecossistema e um grande movimento das entidades representativas, dentre elas o Sindinfor, FIEMG e Sucesu, foram reivindicados os pontos referentes à taxação das empresas e solicitado que fossem extintos do PL 387/2017.

Segundo o líder do governo na Câmara, Léo Burguês, “há um entendimento que deveremos priorizar que essas empresas, assim como os empregos que são gerados, fiquem em Belo Horizonte. Por isso, a pedido da base de governo, o Prefeito pediu para que os pontos referentes as empresas de base tecnológica fossem retirados do projeto e os atores do setor deverão ser convidados para uma conversa no próximo mês”. Burguês acredita ainda que a alíquota ideal é a mínima, de 2% sobre o valor bruto da nota fiscal emitida.

Para Welington Teixeira, Presidente do Sindinfor, foi um grande feito do setor. “Estamos trabalhando  intensamente para nos tornarmos a capital da inovação brasileira e durante a construção desse projeto nenhuma liderança foi ouvida. Agora teremos espaço para expor o nosso lado, trazendo para a mesa de discussão os pontos de vista dos atores que compõe o ecossistema de tecnologia”, conclui.

A princípio, essa reunião com as lideranças acontecerá no dia 20 de novembro. Dessa forma, fique atento para acompanhar, de perto, todo esse processo.