SINDINFOR é contra a reoneração da folha de pagamento para o setor de TIC

Na noite de quarta-feira(29), em uma coletiva com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o ministro interino do Planejamento, Dyogo de Oliveira, o governo anunciou fim da desoneração da folha de pagamento para alguns setores.

O Sindicato das Empresas de Informática de Minas Gerais é contra essa medida, juntamente com outras entidades representativas como a ABES, Assespro Nacional, Brasscom e Fenainfo. E reiteramos o nosso apoio no âmbito estadual para que essas entidades nos representem nacionalmente, afirmou o Presidente Welington Teixeira.

"A reoneração previdenciária recém anunciada é um duro golpe em um dos setores mais transversais na economia, impulsionador da inovação e da produtividade, fator crítico para a recuperação da competitividade do Brasil. A substituição da alíquota de 4,5% incidente sobre a receita bruta por uma tributação de 20% sobre a folha de pagamentos representa um choque de custo sobre as empresas que dificilmente será absorvido pelo mercado.”

Confira na íntegra a nota assinada pelos presidentes das entidades aqui.

Aqui você terà o posicionamento da Federação das Indústria do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

Foto: Gustavo Raniere/MF