Sindinfor é destaque em projeto junto a CNI

A implantação do ‘Modelo de Atuação Articulada entre as Áreas Sindical e de Mercado do Sistema Indústria’, ou simplesmente Projeto Articulado, foi desenvolvido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), no ano de 2016, com o intuito de estabelecer parâmetros para harmonizar a relação entre sindicatos e mercado, ampliando a oferta de soluções do Sistema Indústria e o estímulo ao associativismo, afinal é necessário ter propostas de sustentabilidade em um período de mudança devido a reforma trabalhista.

Em março deste ano, o Sindinfor foi convidado pela FIEMG, para encorpar ainda mais o projeto junto com outros quatro sindicatos. No primeiro ciclo do projeto, o Sindinfor superou todas as metas estipuladas, conseguindo bater a sua meta antes mesmo do final do ciclo.

“Participar de programas como este nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo. Os negócios digitais permeiam todo e qualquer setor, sendo de fundamental relevância nossa contribuição para um projeto estruturado e grandioso como este”, comenta Welington Teixeira, Presidente do Sindinfor.

A partir de um trabalho intenso, o Sindinfor apresentou uma taxa de conversão de 80% das visitas realizadas em associações. “As empresas que foram visitadas e estiveram juntas nesse processo conseguiram ter uma visão ainda mais ampla do valor que o Sindinfor entrega, o que trouxe para nós números ainda mais expressivos”, afirma Taciane Baptista, Assessora de Relacionamento.

Ao final do primeiro ciclo é notório que apostar na inovação e no fortalecimento da sua estrutura, todos ganham: empresas, sindicatos, federações e confederação!

No quadro abaixo, alguns dos números conquistados: