Sindinfor e FIEMG realizam evento sobre inteligência competitiva

"Inteligência competitiva como estratégia e ferramenta para expansão de fronteiras e mercados" foi o tema do encontro organizado pela FIEMG, em parceria com o Sindinfor, no último dia 25 na sede da FIEMG.

O foco principal do evento era apresentar ao público assuntos sobre a transformação digital e a aplicabilidade de novas tecnologias no mundo dos negócios.

O Superintendente da FIEMG, Paulo Brant abriu o evento junto ao Presidente do Sindinfor e CEO da startup 3D Virtual Care, Welington Teixeira, que falou muito sobre a importância do tema. “Temas como a economia criativa e a inteligência competitiva são assuntos que irão pautar o futuro e nossa atuação como entidades e sindicatos. Por isso, até pelo fato de sermos um sindicato transversal à atuação de todos os outros, defender a atuação da indústria pautados por essas novas tecnologias garantirá nossa competitividade".

Além disso, estiveram presentes outras pessoas de renome no assunto, tais como o Nívio Ziviani, Professor e Empreendedor mineiro, criou quatro companhias nos últimos 20 anos. Vendeu três, uma para o Google. Aos 71 anos, continua à frente do quarto empreendimento, a Kunumi, empresa que faz a ponte entre negócios e aprendizado de máquina. A Gabriela Franco, Gerente de Inteligência Competitiva da FIEMG. O Victor Becho, Diretor da TOTVS Consulting em MG/CO lidera e promove a Jornada da Transformação Digital em empresas. O Leonardo Martins Ribeiro, Coordenador de Informações Estratégicas na Unimed BH. Além disso, houve também um painel sobre "Dados e informações regionais para decisão de expansão internacional – A experiência de CEOs", com os participantes: Siva Power, Pharma Nectar, Fast Company Brazil, FIEMG.