Sindinfor é ponto chave em audiência na Câmara Municipal

Nesta manhã (05), aconteceu na Câmara Municipal, uma Audiência Pública para discutir a implementação do marco regulatório da ciência, tecnologia e inovação no município de Belo Horizonte. O Sindinfor foi representado na mesa pelo Presidente, Welington Teixeira, e o assessor jurídico, Thiago Seixas Salgado. Ambos puderam contribuir com a percepção e as considerações do setor de TI sobre o ambiente regulatório de Belo Horizonte.

O presidente Welington destacou a importância do setor para a economia da cidade, diante da vocação do município para o setor. Enquanto muitas cidades não possuem identidades bem definidas, Belo Horizonte já possui um certo reconhecimento nesta área, o que deve ser melhorado e aprimorado.

Já Thiago Seixas Salgado apresentou que mesmo com uma margem pequena de regulação, ainda é possível trabalhar com alguns incentivos fiscais para o setor de inovação, como a isenção de IPTU e a adoção das menores alíquotas possíveis para empresas inovadoras.

Ao final da sessão, os presentes designaram uma Comissão e fixaram a data de 5 de março de 2018 como prazo final para a elaboração de um texto contendo o marco regulatório da ciência, tecnologia e inovação do município. O Sindinfor terá um papel importante nesta Comissão e por isso é muito importante que todos os filiados ao sindicato encaminhem demandas e propostas para que possa ser levado aos vereadores todas as demandas do setor.