(31) 3215-8300

Sindinfor e Sucesu Minas entregam manifesto contrário a PL 387/2017

O Sindinfor – Sindicato das Empresas de Informática de Minas Gerais –, representado pelo seu presidente, Welington Teixeira, esteve hoje (23), junto com o presidente da Sucesu Minas e Nacional, Leonardo Bortoletto, na Câmara Municipal de Belo Horizonte para demonstrar o seu descontentamento frente a forma que está sendo conduzido o Projeto de Lei 387/2017.

“O Projeto, do jeito que está, traz para Belo Horizonte um atraso e vai na contramão do que estamos buscando sempre, que é trazer para a cidade inovação, tecnologia e tudo o que o futuro nos reserva”; afirma o presidente Welington.

Para demostrar essa insatisfação as entidades escreveram um manifesto, de forma conjunta, que foram entregue a todos os vereadores, incluindo o Presidente da Câmara, Henrique Braga. A seguir você terá acesso ao documento entregue na integra.

“Vale lembrar que o Sindinfor e as entidades de TI do estado de Minas Gerais não estão contra todo o projeto e sim, a forma como ele atualmente está desenhado. O que é necessário é que o setor seja ouvido referente a parcela que nos cabe e essa foi a forma que encontramos de termos um caminho do diálogo e do entendimento”, conclui Welington.

Clique aqui e veja o documento na íntegra.

Ao final do dia, o vereador e líder da Câmara falou à imprensa sobre a questão do imposto: "Existem alguns pontos como o caso da tecnologia da informação que nós temos o entendimento que temos que priorizar que essas empresas fiquem em Belo Horizonte e que esses empregos sejam mantidos na cidade de Belo Horizonte. Então, a pedido da base de governo, o prefeito Alexandre Kalil pediu para retirar esses pontos do projeto, chamarmos as pessoas do setor de tecnologia de informação no dia 20 e discutirmos um novo formato. É importante dizer que esse setor não é tributado, e nós queremos conversar com o setor e fazer um ISS em parceira com a Prefeitura e o setor de tecnologia da informação. Para mim, a alíquota ideal é a mínima, de 2%."

Mais novidades, divulgaremos em todos os nossos canais. Fique ligado!

Projeto ISS BH Projeto ISS BH 

Alguma dúvida, sugestão? Entre em Contato!

Obrigado por entrar em contato conosco. Breve iremos retornar.