Sindinfor e Sucesu Minas entregam manifesto contrário a PL 387/2017

O Sindinfor – Sindicato das Empresas de Informática de Minas Gerais –, representado pelo seu presidente, Welington Teixeira, esteve hoje (23), junto com o presidente da Sucesu Minas e Nacional, Leonardo Bortoletto, na Câmara Municipal de Belo Horizonte para demonstrar o seu descontentamento frente a forma que está sendo conduzido o Projeto de Lei 387/2017.

“O Projeto, do jeito que está, traz para Belo Horizonte um atraso e vai na contramão do que estamos buscando sempre, que é trazer para a cidade inovação, tecnologia e tudo o que o futuro nos reserva”; afirma o presidente Welington.

Para demostrar essa insatisfação as entidades escreveram um manifesto, de forma conjunta, que foram entregue a todos os vereadores, incluindo o Presidente da Câmara, Henrique Braga. A seguir você terá acesso ao documento entregue na integra.

“Vale lembrar que o Sindinfor e as entidades de TI do estado de Minas Gerais não estão contra todo o projeto e sim, a forma como ele atualmente está desenhado. O que é necessário é que o setor seja ouvido referente a parcela que nos cabe e essa foi a forma que encontramos de termos um caminho do diálogo e do entendimento”, conclui Welington.

Clique aqui e veja o documento na íntegra.

Ao final do dia, o vereador e líder da Câmara falou à imprensa sobre a questão do imposto: "Existem alguns pontos como o caso da tecnologia da informação que nós temos o entendimento que temos que priorizar que essas empresas fiquem em Belo Horizonte e que esses empregos sejam mantidos na cidade de Belo Horizonte. Então, a pedido da base de governo, o prefeito Alexandre Kalil pediu para retirar esses pontos do projeto, chamarmos as pessoas do setor de tecnologia de informação no dia 20 e discutirmos um novo formato. É importante dizer que esse setor não é tributado, e nós queremos conversar com o setor e fazer um ISS em parceira com a Prefeitura e o setor de tecnologia da informação. Para mim, a alíquota ideal é a mínima, de 2%."

Mais novidades, divulgaremos em todos os nossos canais. Fique ligado!

Projeto ISS BH Projeto ISS BH