(31) 3215-8300

Sindinfor impacta milhares de pessoas durante a FINIT

No decorrer dos cinco dias da maior feira de inovação da América Latina, que aconteceu entre os dias 31 de outubro e 04 de novembro, o Sindinfor contou com uma programação diversificada, destinada aos empreendedores e apaixonados por inovação em Minas, no Expominas.

Durante os dias 02 a 04, a ‘Negócios Digitais: de Minas para o mundo’ abordou temas como mídias sociais, empreendedorismo em Minas, chatbots e o relacionamento com o cliente, como fazer um pitch do seu negócio, como construir times de sucesso, experiência do usuário, dentre tantos outros.

A programação do Sindinfor na FINIT teve o intuito de fomentar o empreendedorismo em Minas e impulsionar os negócios digitais em todo o Estado. Durante os três dias, o público contou com a presença de profissionais que são referência no mercado para abordar essas temáticas e com a parceria de grandes empresas como Take, iOasys, FIEMGLab, Smartalk, Fastdezine, Mafalda Comunica, Gama Academy, dentre outros.

Um ponto alto durante a programação do segundo dia (03) foi o painel ‘Como ter um negócio digital de sucesso em Minas’, que contou com a participação dos painelistas: Leo Dias - subsecretário da SEDECTES (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), João Paulo Zica Fialho – Founder do Raja Valley, Roberto Azevedo – Presidente do Banco Semear e Walter Galvão Neto – CEO da iOasys, todos mediados por Welington Teixeira, presidente do Sindinfor.

Foram discutidas as facilidades e desafios de empreender em Minas, sobre como expandir para além das fronteiras do estado e do país, quais os pontos a favor de explorar o mercado mineiro, além de dicas e incentivos para quem deseja ou já está empreendendo e inovando em Minas.

“O nosso ecossistema já está sendo organizado para se tornar referência no mundo a partir de várias iniciativas público e privadas, como por exemplo, os programas de aceleração, a Trilha Mineira da Inovação, o projeto Meu 1º Negócio, dentre várias outras, para que o empreendedor consiga saber qual o agente poderá apoiá-lo e como, de acordo com o estágio do seu negócio”, afirma Leo Dias, subsecretário da SEDECTES.

No encerramento da sua participação, o Sindinfor em parceria com a Fastdezine, trouxe a 2ª edição do UXNow Summit, evento dedicado ao design e à experiência do usuário. Além da presença do Co-founder e CEO da Founders, Thiago Miqueri, como mestre de cerimônias, o evento contou com profissionais da IBM, Tracksale, Kanttum, Strider, Solides e Stefannini, que abordaram sobre o impacto do design na estratégia das empresas e a importância do UX (user experience).

“O balanço do evento foi extremamente positivo. Acredito que este foi só mais um passo do Sindinfor, rumo à continuidade da evolução do ecossistema mineiro. A palavra de ordem é colaboração e foi isso que fizemos na FINIT. Colaboramos a partir do compartilhamento de conhecimento e conteúdo para o público, no intuito de fomentar o empreendedorismo no estado, impulsionar os negócios digitais e fortalecer ainda mais esse ecossistema. Queremos fazer muito mais em 2018”, relata Welington Teixeira, presidente do Sindinfor.

Alguma dúvida, sugestão? Entre em Contato!

Obrigado por entrar em contato conosco. Breve iremos retornar.