Sindinfor: nova fase, novo propósito

Atualmente, podemos perceber o quanto o mercado está crescendo e, por isso, as empresas precisam entregar um valor diferenciado ao ambiente em que estão inseridas para se destacar. Independente de qual perfil a empresa se enquadra, seja ela microempresa à uma multinacional ou até mesmo as organizações sem fins lucrativos, elas precisam pensar em novas formas para que seu negócio seja bem-sucedido.

Uma saída para isso é por meio da inovação! Ela, além de permitir que as empresas se tornem cada vez mais competitivas a médio e longo prazo, também possibilita que os negócios sejam sustentáveis e, porque não dizer, escaláveis.

Há quase 30 anos, o Sindinfor se dedica ao desenvolvimento do setor de Tecnologia da Informação no Estado, promovendo o crescimento do ecossistema e fortalecendo seus associados e filiados.

Em 2016, demos início a uma nova fase. Com as constantes transformações do mercado e o grande potencial tecnológico de Minas, passamos a sentir uma forte necessidade de inovar. O que nos levou ao momento em que nos encontramos: novas ideias, novos objetivos e, consequentemente, um novo propósito.

A negociação coletiva e a representação legal do setor sempre fizeram e sempre farão parte dos nossos objetivos e metas. Mas agora nossa aspiração vai além disso: estamos atuando para projetar os negócios digitais do nosso estado para todo o mundo. Transformar Minas no novo Vale do Silício.

Mas como?

Nosso ecossistema é bastante diversificado. Temos grandes organizações, com muitos anos de mercado, mas temos também empresas com pouco anos de existência e que já promovem grandes impactos em diversos segmentos, as chamadas startups.

Para englobar todo o setor, pretendemos permear e entregar ao ecossistema desde a conscientização sobre a eminente necessidade de inovar (pela qual também passamos), a promover o desenvolvimento de políticas e ações para proporcionar mais recursos, a fim de impulsionar as empresas e aumentar sua participação no mercado.

E, por fim, compartilhamos aqui nossa meta com vocês: até 2019, ser o principal indutor de desenvolvimento e inovação de negócios digitais, além de ser referência de representação para o mercado, governo e demais agentes do ecossistema.

Contamos com todos para compartilhar essas ideias e vamos juntos fazer parte dessa mudança.

Devido ao nosso novo propósito, o Sindinfor viu a necessidade de acompanhar a inovação do mercado e se tornar uma base sólida, além de um grande parceiro para apoiar e incentivar o crescimento e a projeção global dos negócios digitais de Minas”. Welington Teixeira – Presidente do Sindinfor

Aguardem, em breve um novo site e muitas outras novidades!