Sindinfor realiza sua segunda AGE para discussão da CCT

Na manhã desta sexta-feira, na sede do Sindinfor, foi realizada a segunda Assembleia Geral Extraordinária, com os empresários associados, para apresentar os pontos principais da negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) Sindinfor-Sindados MG.

Foi informado aos empresários e participantes presentes o andamento das negociações com o sindicato laboral e discutidos os pontos da pauta da última AGE, que aconteceu no último dia 04/09.

Diante da inflexibilidade do sindicato dos profissionais em negociar os termos da CCT, exigindo a manutenção das cláusulas da CCT 2016/17, no que ser uma "irredutibilidade de direitos", foi apresentado pelo Sindinfor a proposta de retroagir eventuais efeitos de uma CCT negociada a partir da data-base. Sendo assim, acaso negociada e assinada a CCT até o dia 30 de outubro de 2017, seus efeitos econômicos e jurídicos retroagiriam à data-base da categoria, 1º de setembro, para garantia dos empregados e empresas, em plena manifestação da boa-fé negocial do SINDINFOR.

AGE do Sindados MG

No último dia 20, o SINDADOS realizou sua segunda AGE da negociação da CCT Sindinfor-Sindados. O Sindicato dos empregados reafirmou sua irredutibilidade ante a proposta do Sindinfor, requerendo um marco negocial que não implique em "redução de direitos".

A assembleia dos empregados, em resposta à reivindicação das empresas, aprovou um 'estado de alerta'. A partir disso, foi marcado por eles uma nova assembleia para o dia 3 de outubro na qual será deliberado sobre a necessidade de deflagração de greve.