Você conhece o potencial inovador da sua empresa?

Em tempo de crise, pessoas e empresas buscam alternativas para reduzir seus gastos, melhorar a produtividade e a competitividade. A inovação pode ser a única alternativa para competitividade ou, ainda, para sobrevivência de muitos negócios.

Empresas de tecnologia inovadoras que começaram como pequenos empreendimentos nas universidades ou garagens como Google, Facebook, Twitter, dentre outras, são exemplos de que a inovação constante possibilita atravessar tempos de crise e garantir o sucesso a longo prazo.

A web possibilita que novos negócios sejam criados com pouco investimento e grande possibilidade de escalabilidade, de crescimento acelerado. A partir de diversos estudos, foram identificados alguns fatores que podem dificultar o processo de inovação das empresas, especialmente as micro e pequenas além das empresas individuais.

Estes pontos também se aplicam ao setor de negócios digitais e dentre eles se destacam:

• desconhecimento pelos empreendedores do potencial inovador de sua empresa;
  • falta de organização e formalização de ideias e projetos inovadores que estão “na cabeça” dos empreendedores e/ou de seus colaboradores;
  • desconhecimento dos órgãos e linhas de fomento à inovação com recursos não reembolsáveis;
  • dificuldade dos empreendedores escreverem os potenciais projetos inovadores de forma adequada para buscar a captação de recursos para a execução destes projetos.

Saiba como descobrir o potencial inovador do seu negócio.

Participe da nossa palestra!