(31) 3215-8300

Você sabe qual importância da Saúde e Segurança do Trabalho para os negócios digitais?

Sabemos que, com a aprovação da reforma trabalhista, o eSocial mudou. Lembra que no ano passado nos reunimos pra falar dessa atualização? Então, com tantas novidades nos processos ligados ao RH, o Sindinfor em parceria com o SESI, traz informações importantes sobre as obrigações das empresas. Então, vamos lá?

Conforme estipula o Ministério do Trabalho, as empresas privadas ou públicas que admitam empregados regidos pela Consolidação das Leis de Trabalho – CLT, devem obrigatoriamente observar as diretrizes estipuladas pelas Normas Regulamentadoras – NR.

Com base nesta obrigatoriedade as empresas devem se atentar de maneira geral aos riscos presentes no ambiente de trabalho, identificar treinamentos necessários para seus colaboradores e criar uma rotina de adequação as normas, buscando manter a saúde e segurança dos trabalhadores nos locais de trabalho, evitando notificações, autuações e multas.

Essas atualizações serão cobradas inclusive, através da implementação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), obrigatório para as empresas conforme cronograma abaixo:

Quer saber ainda mais sobre este assunto? Então acesse aqui para mais informações no portal do eSocial!

Alguma dúvida, sugestão? Entre em Contato!

Obrigado por entrar em contato conosco. Breve iremos retornar.