Você sabe qual importância da Saúde e Segurança do Trabalho para os negócios digitais?

Sabemos que, com a aprovação da reforma trabalhista, o eSocial mudou. Lembra que no ano passado nos reunimos pra falar dessa atualização? Então, com tantas novidades nos processos ligados ao RH, o Sindinfor em parceria com o SESI, traz informações importantes sobre as obrigações das empresas. Então, vamos lá?

Conforme estipula o Ministério do Trabalho, as empresas privadas ou públicas que admitam empregados regidos pela Consolidação das Leis de Trabalho – CLT, devem obrigatoriamente observar as diretrizes estipuladas pelas Normas Regulamentadoras – NR.

Com base nesta obrigatoriedade as empresas devem se atentar de maneira geral aos riscos presentes no ambiente de trabalho, identificar treinamentos necessários para seus colaboradores e criar uma rotina de adequação as normas, buscando manter a saúde e segurança dos trabalhadores nos locais de trabalho, evitando notificações, autuações e multas.

Essas atualizações serão cobradas inclusive, através da implementação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), obrigatório para as empresas conforme cronograma abaixo:

Quer saber ainda mais sobre este assunto? Então acesse aqui para mais informações no portal do eSocial!