(31) 3215-8300

Você sabia que o eSocial está mudando?

Grandes empresas (empresas com faturamento anual maior que R$ 78 milhões) já são obrigadas ao eSocial desde janeiro de 2018. A partir do próximo mês de julho, o eSocial dará início a 2ª etapa de implantação do programa dirigida a todos os demais empregadores privados do país, incluindo micro e pequenas empresas e MEIs.

Para este segundo grupo, o processo de incorporação ao programa também se dará de forma escalonada entre os meses de julho, setembro e novembro de 2018 e janeiro de 2019. Já para os empregadores públicos, o processo de implantação ao eSocial começa em janeiro de 2019 e segue até o mês de julho do ano que vem.

Quando já estiver totalmente em operação, o eSocial representará a substituição de até 15 prestações de informações ao governo – como GFIP, RAIS, CAGED e DIRF – por apenas uma, reduzindo, na prática, custos, processos e o tempo gastos hoje pelo setor produtivo com o cumprimento de obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias com o poder público.

E com todas essas mudanças no eSocial, somadas a reforma trabalhista, a Saúde e Segurança no Trabalho nas empresas tornaram-se compromissos ainda mais exigidos pela legislação brasileira!

Tem dúvidas sobre o assunto e quer conhecer e cumprir as Normas Regulamentadoras (NR) de Saúde e Segurança no Trabalho? Participe do nosso evento sobre o assunto!

Informações e inscrições: http://bit.ly/2GJyzVh

Fonte: http://portal.esocial.gov.br/noticias/comeca-nesta-quinta-feira-1deg-3-nova-fase-do-esocial-para-as-grandes-empresas

Alguma dúvida, sugestão? Entre em Contato!

Obrigado por entrar em contato conosco. Breve iremos retornar.