O que fazemos

IndicaTI

O INDICA TI é o primeiro grande estudo econômico do setor de TI com foco no contexto de mercado de Minas Gerais. Fruto da parceria entre Sindinfor e FIEMG, a publicação traz uma série de dados sobre o cenário brasileiro e é uma fonte de informação fundamental para tomada de decisões estratégicas..

Esfera Política

Com uma representatividade forte e atuante, procurada por vários agentes do ecossistema de inovação que buscam apoio ou soluções para movimentos públicos de interesse da indústria de tecnologia de Minas, a esfera política do Sindinfor é composta pela presidência e diretoria com o auxílio do corpo técnico. Priorizamos a união e sinergia de trabalho entre o governo, entidades representativas e as próprias empresas.

Por meio desse organismo, temos realizado muitos trabalhos em conjunto com os agentes do ecossistema, objetivando a transformação de Minas em um lugar ideal para as empresas crescerem e prosperarem.

No contexto jurídico, atuamos por meio de ações coletivas e do desenvolvimento de um ambiente adequado para ter inovação, ciência e tecnologias de qualidade, e propor várias práticas favoráveis ao crescimento dos negócios digitais em Minas.

Com tudo, é possível notar que conseguimos muitas melhorias, porém sabemos que ainda tem muito a ser conquistado! E para que isso aconteça, é de extrema importância a participação de todos, já que a nossa razão de ser são vocês, empresas. Quanto mais próximos estivermos, mais forte e assertivamente poderemos atuar.

Acreditamos que um sindicato forte representando a sua empresa é fundamental para que seja desenvolvido oportunidades reais e sólidas para o impulsionamento dos negócios digitais em Minas.

Convenções Coletivas

Prezados associados e filiados,

Após diversas rodadas de negociação, o Sindinfor – representante legal da Indústria da Tecnologia do Estado de Minas Gerais, fechou a Convenção Coletiva do Trabalho 2022-2023.

Com base nas premissas da nossa gestão: o comprometimento com as Empresas Associadas e com o Ecossistema de Inovação, reforço que nosso papel está pautado em ser o motor que move a Indústria Digital de Minas.

Iniciamos os trabalhos nos encontros realizados em julho com nossos Associados, cuja vital participação nos ajudou a nortear os passos necessários para uma negociação exitosa. Estas conquistas só foram possíveis graças à sua assiduidade nas contribuições.

Por hora, convido a acessarem a CCT 2022-2023 e conhecer nossa visão sobre as conquistas da negociação na presente data-base.

BAIXAR CCT 2022 – 2023

Fábio Veras,