Palavra do Presidente

É chegada uma nova era e preciso que os amigos estejam comigo nessa luta, que mesmo não sendo fácil, fica mais tranquila quando temos pessoas que compartilham do mesmo objetivo. Muita coisa já foi feita, mas precisamos ter um futuro melhor para nossas famílias e nossas empresas.

Levanto algumas bandeiras para que saibamos quais são os principais pontos dessa nova caminhada. Começando pela integração regional: cada vez mais precisamos pensar o SINDINFOR como uma entidade do estado de Minas Gerais, e não como um Sindicato de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Precisamos entender as necessidades que o interior tem e saber agregar valor a todo o Estado.

A TI é transversal e, por isso, é preciso que os sindicatos estejam integrados para que a indústria mineira evolua de forma consciente e fortalecida. A Tecnologia tem a capacidade de fazer essa evolução acontecer. A geração de negócios deve ser prerrogativa para o SINDINFOR.

Atendemos a todos os portes de empresas, mas as pequenas e médias muitas vezes não têm a valorização necessária. Por isso, precisamos ter um olhar mais atento a essas empresas.

Outro trabalho que deveremos dar atenção é a internacionalização das empresas. É de fundamental importância apoiarmos as empresas que estão prontas a darem um passo e exportar os seus produtos.

Conto com o apoio de todas as entidades, Assespro, Fumsoft e Sucesu, além das esferas municipais, estaduais e federais. Acredito que dará certo se trabalharmos juntos.

Welington Teixeira.