Na manhã do dia 11 de setembro, aconteceu na FIEMG o Big Data Share, destinado ao lançamento do maior estudo estratégico de TI de Minas Gerais.

O evento contou com a presença de diversos setores do ecossistema de TI em Minas, CEOS, empresários, “startupeiros”, autoridades do estado e convidados de honra do Sindinfor e da Fiemg.

A apresentação do estudo foi feita por Gabriela Franco, Gerente de Inteligência Competitiva da Fiemg. Gabriela mostrou para a plateia os desdobramentos do estudo, dividido em três etapas: Inteligência de Mercado, Inteligência para Internacionalização e Inteligência Tecnológica. E norteou os associados Sindinfor sobre quais tecnologias se enquadravam nos serviços oferecidos por eles.

Durante a apresentação a plateia foi incentivada a fazer perguntas sobre o tema (através de uma plataforma digital), que posteriormente foram respondidas em um debate mediado pelo Sindinfor, que envolveu os seguintes convidados: Welington Teixeira, Presidente do Sindinfor, Gabriela Franco, Leo Dias, Subsecretário de Tecnologia e Inovação do Governo de Minas Gerais e Flavio Azevedo, CEO da Totvs.

De acordo com Welington Teixeira, Presidente do Sindinfor: “Eventos desse porte são importantes para o nosso ecossistema. O estudo desenvolvido pelo Sindinfor e pela FIEMG mostram o caminho que deve ser seguido para que possamos dar uma estrutura mais qualificada para as empresas e startups que estão nascendo em Minas”.

Além da grande gama de conhecimento apresentado, o evento foi uma ótima oportunidade de networking para os presentes e para os que participaram ativamente.

Ficou com vontade de saber o que foi apresentado? Clique aqui, e tenha acesso ao conteúdo apresentado durante o Big Data Share.