Dando sequência às negociações da CCT 2018/19, os sindicatos laboral e patronal se reuniram, ontem, 01/10/2018 na sede do sindicato dos empregados para tentarem chegar a um consenso quanto à Convenção Coletiva.

O processo negocial, que tem encontrado barreiras jurídicas e econômicas, como relatado na última AGE do Sindinfor, tem se alongado por mais tempo do que o esperado, mas acreditamos no sucesso das negociações.

Após a AGE do Sindinfor, que negou a proposta negociada em mesa, o Sindados convocou uma reunião de mediação no Ministério do Trabalho mas, acreditando na negociação privada e consensual, não compareceu o Sindinfor, acreditando no espaço privado para a conclusão das negociações, sem a intervenção estatal.

O Sindinfor, na reunião de ontem, apresentou sua contraproposta negocial que foi negada pelo sindicato dos empregados.

Ressaltamos nosso compromisso com a presente negociação coletiva e estamos certos de que, em breve, as partes chegarão a uma composição.

Atenciosamente,

Comissão de Negociação da CCT