Vocês se lembram do PCIR (Programa de Competitividade Industrial Regional), aquele programa que lançamos em parceria com o IEL/MG?

No ano passado organizamos um evento com os especialistas Walter Figueiredo e Thiago Figueiredo, da TECCONS, que falaram sobre como as empresas podem inovar e a importância da implantação desse processo, além das formas de captar recursos para investir em inovação.

Temos uma novidade! Dos projetos que participaram do programa, dois acabam de ser aprovados no Edital de Inovação para a Indústria 2017! Um deles é o “Virtual Smiles”, aplicativo da empresa Holobox, em parceria com a Compass 3D, voltado para simulação de tratamento odontológico em realidade virtual aumentada.

E o outro é um aplicativo, feito pela “3D Virtual Care”, que consiste em tecnologia para captura 3D dos movimentos para reabilitação neuromotora, da empresa Autonomie Produtos Ortopédicos. Juntas, as duas propostas somam mais de R$ 1 milhão em aporte, considerando o subsídio financeiro e econômico do Edital e a contrapartida das empresas.

Ambos os projetos receberam apoio em ação de assessoria a empresas de Belo Horizonte e Região na elaboração de projetos inovadores.

O Edital de Inovação para a Indústria 2017 tem como objetivo financiar o desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços inovadores da indústria nacional. Neste último ciclo, aprovou, ao todo, 42 projetos (para os quais prevê subsídios de até R$ 53 milhões), sendo nove de Minas Gerais.

E você, tem algum projeto inovador que deseja tirar do papel? Entre em contato com a gente e saiba como podemos te ajudar!