O Sindinfor iniciou hoje (07) a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019 (CCT) com o sindicato laboral. A reunião aconteceu na sede do Sindinfor e contou com a presença da comissão de negociação de ambas as partes, além dos advogados Dr. Fausto Sette Câmara, por parte do Sindinfor, e Dra. Luciana Charbel, por parte da Gerência de Relações Trabalhistas da FIEMG.

O intuito do sindicato patronal é que, ao fim desse processo, possamos celebrar uma convenção que contemple as melhores práticas trabalhistas, buscando o equilíbrio entre o interesse das empresas e dos empregados.

Alguns pontos de grande relevância foram levados para a mesa pelo Sindinfor: reajuste salarial proporcional e adequado à inflação; manutenção dos benefícios alimentares, da cláusula de incentivo ao primeiro emprego (cargo técnico de suporte e manutenção) e o pleito de cláusula que permita a patrões e empregados reduzir de comum acordo o intervalo intrajornada (de almoço) para o mínimo de 30 minutos.

As comissões ponderaram durante toda a conversa a sensatez das negociações e encerraram o encontro com o compromisso de trabalharem suas propostas e sentarem, ainda essa semana, para avançarem nas negociações.

A próxima reunião está marcada para o dia 09/08, às 14h, na sede do Sindados.