Na última quarta-feira, dia 04 de julho, aconteceu no Espaço 104, casa do Seed em Belo Horizonte, o evento Retrospectiva Minas Digital, que apresentou para o público os últimos acontecimentos dos últimos 4 anos de avanços da indústria em Minas Gerais. A equipe do Sindinfor marcou presença junto ao seu presidente, Welington Teixeira Santos.

Durante a noite foram apresentados os cases de sucesso Minas Digital, que visa apresentar os esforços do Governo de Minas nos últimos anos para impulsar o Estado como o segundo maior polo de Tecnologia e Inovação do Brasil.

O evento contou com a presença de diversas empresas do setor e autoridades ligadas à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior em Minas Gerais, a Sedectes.

Os participantes tiveram a oportunidade de assistir uma palestra com Karin Rubinstein, CEO do IATI (Israel Advanted Tecnology Industries), com o tema Conexão Minas Israel. O foco da palestra era mostrar as experiências, desafios e oportunidades durante o projeto.

Aproveitando a ocasião, foram apresentadas as 40 startups selecionadas na 5ª rodada do Seed, um dos melhores e maiores programas de aceleração do país.

O Sindinfor junto ao presidente foram um dos 15 homenageados da noite. Em reconhecimento ao seu esforço para aprimorar cada vez mais a ciência, a tecnologia, a inovação e o ensino superior, nosso Presidente Welington Teixeira recebeu em mãos a homenagem da SEDECTES.

O evento mostrou a força de Minas Gerais como polo da tecnologia e inovação no Brasil, além de integrar cada vez mais pessoas e empresas ligadas a iniciativa em nosso Estado.