Por Taciane Baptista | Desenvolvimento de Negócios no Sindinfor

Sabia que uma equipe de futebol pode ser encarada como uma empresa? Bom, o jogo em si é a operação principal da organização e a equipe de vendas é escalada para trazer resultados surpreendentes que direcionarão o time para a conquista do título.

É fato que as empresas trabalham para obter um resultado positivo. No mundo do futebol, como no das empresas, o time também possui suas metas e para chegar ao objetivo é preciso manter-se invicto nos jogos, fazer gols, encantar os torcedores e aumentar o número de patrocinadores.

O futebol dá uma verdadeira lição de unidade da equipe e traz práticas de engajamento, gestão e liderança. O gol é objetivo, os jogadores são os funcionários, os árbitros são as regras e auditorias, o técnico é o líder, os dirigentes são a diretoria, o clube é a empresa e a torcida é claro, o cliente.

O que a sua empresa tem feito para vencer o campeonato da competitividade? É preciso driblar as adversidades e estarem preparados para jogar em conjunto, utilizando a estratégia correta e a formação chave. Além de treinar, analisar constantemente a performance da sua equipe e trocar ideias com os clubes de sucesso. Lembre-se que como você e seu time jogam juntos é determinante para o resultado do placar e a trajetória para conquistar o objetivo: a taça.