Quem Somos

O Sindinfor é um sindicato patronal que defende, orienta, coordena e representa legalmente as empresas de informática de Minas Gerais. Entre os serviços prestados pela entidade, estão: a capacitação e treinamento de seus associados através de parcerias com o sistema FIEMG, SENAI e Estado.

Atuando em todo o Estado, o Sindinfor negocia e assina as Convenções Coletivas de Trabalho com o sindicato profissional e trabalha também em conjunto com qualquer empresa associada para dar suporte em negociações envolvendo o sindicato dos trabalhadores. Ainda, como representante legal da categoria, o Sindinfor pode representá-la em juízo, propondo ações coletivas ou como substituto processual de um grupo de empresas.

O sindicato também tem como missão fortalecer a atividade empresarial, além de participar em conjunto com outras entidades e aos poderes públicos para a melhoria da categoria.