Palavra do Presidente

Assumimos a presidência do Sindicato da Indústria de Software e da Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais – Sindinfor, entidade patronal que gera empregos de qualidade e dialoga com o futuro a cada manhã, unimos empresas sólidas de software, sistemas físico-digitais e startups em um novo projeto de convergência transversal ao setor produtivo e inclusivo a todos os  segmentos da sociedade.

Lideramos o movimento Minas Gerais Digital, por meio da nossa plataforma conceitual de ingresso real e humanizado no chamado Mundo 4.0. Nosso passaporte para a agregação de valor ao PIB mineiro em um ambiente onde somos base de lançamento de negócios globais.

Nossas empresas de tecnologia produzem hoje, com excelência, soluções que atingem milhões de pessoas. Desde as dimensões industriais com forte componente digital: manufatura avançada e robótica, passando pela inteligência artificial, big data, analytics, blockchain, sistemas de cyber-segurança, compliances avançados, saúde digital,  plataformas de gestão e proteção de dados, sistemas de gestão de pessoas, soluções para o agro-negócio e para o comércio, como a  otimização de resultados em vendas. Até na política e nos relacionamentos nosso associado desenvolve produtos de engajamento, de marketing somando eficiência a todos os processos do empreendedor tecnológico.

Nossa Diretoria acredita intensamente que precisamos resgatar a capacidade de realizações que sonhamos juntos, aquelas que os mineiros de todas as regiões já têm convergência: mais empregos, mais dignidade, educação de ponta para todos os filhos de Minas, saúde avançada, especialmente para a melhor idade e segurança plena para as famílias.

Temos criatividade, fibra, uma juventude inquieta e uma academia vibrante no seu talento científico. Minas é uma ilha cercada de Brasil e um continente conectado no mundo.

Fábio Veras - Presidente do Sindinfor