Agora que você sabe o que faz uma instituição representativa e porque você precisa de uma, é importante relembrar qual o propósito de contribuir com o seu sindicato.

A Contribuição Sindical Patronal é um tributo de responsabilidade das empresas, destinada ao sindicato que representa legalmente a sua categoria econômica. Como principal meio de receita para a entidade, é vital a assiduidade de associados e filiados, pois, através desse recurso, sindicato implementa as políticas necessárias à defesa dos direitos e interesses do setor.

Somente com o apoio de seus representados, que são os principais contemplados com os projetos e ações de fomento propostos pela entidade, é possível atingir todas as metas e resultados que a categoria almeja.

Manter o sindicato cada vez mais forte é fundamental e, para isso, é de extrema importância que as empresas entendam que recolher a contribuição sindical é um investimento para garantir o crescimento do próprio setor e possibilitando o aumento do número de ações em prol da expansão do mercado e valorização do potencial tecnológico de Minas.

Mas quais benefícios o pagamento da contribuição sindical traz para o empresário de TI?

Com uma entidade representativa forte, as empresas têm a possibilidade de acelerar o próprio desenvolvimento. Através da atuação do sindicato que proporciona compartilhamento de conhecimento, informações estratégicas, oportunidades de negócios, consultorias especializadas entre outros aspectos cruciais para garantir que sua empresa esteja à frente das exigências do mercado.

Já falamos de diversos benefícios que a empresa possui por ter o Sindinfor como parceiro essencial para impulsionar os negócios digitais do nosso estado. Conheça mais 5 motivos sobre o porquê a sua empresa precisa de um sindicato representativo forte.

Negociação convenção coletiva de trabalho - CCT:

O sindicato tem a tarefa de estreitar e otimizar o relacionamento com o sindicato laboral, discutindo os impasses e direitos que envolvem empregador e empregado.

Defesa de interesses e Representatividade:

Atuar em defesa de interesses dos empresários baseado em benefícios fiscais e tributários para todas às empresas que compõem a categoria, além de representar e defender seus interesses junto ao governo são premissas do sindicato patronal.

Fontes de Informações Estratégicas:

Sua empresa precisa de informações e dados específicos do setor para tomar decisões assertivas e só um sindicato forte conseguirá lhe fornecer isso. Estudos relacionados ao setor, contato com órgãos e empresas competentes, além de facilitar o acesso a dados são outros benefícios que a empresa terá ao estar próximo ao seu sindicato.

Amplo portfólio de serviços:

Uma vasta lista de serviços prestados, outro atrativo para os que optaram em ser um associado. Convênios com empresas de diversos segmentos, capacitação, missões e apoio à expansão internacional de negócios, eventos de networking, assessoria jurídica, acesso a linhas de crédito diferenciadas, convênios, assessoria de energia e muito mais.

Geração de negócios:

Estreitar o relacionamento das empresas sindicalizadas com os diversos públicos, promover networking dos empresários, expansão de atuação e, consequentemente, geração de negócios, é outro trabalho realizado por um sindicato forte e representativo.

Conheça o nosso clube de vantagens e lembre-se que a empresa que recolhe a contribuição Sindical, trabalha em conjunto com o ecossistema e constrói um sindicato forte além de ampliar seu potencial.

Solicite a emissão da sua guia através dos emails: negocios@sindinfor.org.br e projetos@sindinfor.org.br.