O SINDINFOR informa aos seus Associados o recebimento, na data de 11/06/2019, de comunicado do SINDADOS (Sindicato dos Empregados) informando, em síntese, pela adesão dos trabalhadores à GREVE GERAL convocada para o dia 14/06/2019, próxima sexta-feira, conforme decidido em AGE dos trabalhadores de 10/06/2019.

É nosso firme entendimento que o ato grevista se afigura como FLAGRANTEMENTE ILEGAL, nos termos da Lei 7.783/89 (art. 14), vez que INEXISTE QUALQUER REIVINDICAÇÃO DA CATEGORIA relativa aos contratos de trabalho, suas condições de exercício ou reivindicação legitima de natureza não política, considerando-se ABUSIVO O DIREITO DE GREVE “que tenha objetivos não amparados na lei ou que não seja de cunho trabalhista, assim entendida como sendo aquela exercida como meio de pressão para a obtenção de melhores condições de trabalho e de remuneração” 1 .

Em virtude da ABUSIVIDADE AO DIREITO DE GREVE, eventuais ausências de empregados ao serviço são consideradas como injustificadas, relegando-se às empresas a decisão sobre o abono, ou não, dos dias parados, sendo faculdade das empresas, conf. art. 473/CLT c.c art. 7º da Lei 7.783/89, o desconto dos dias não trabalhados.


Qualquer dúvida, favor entrar em contato com o SINDINFOR.

SINDICATO DA INDÚSTRIA DE SOFTWARE E DA TECNOLOGIA DA
INFORMAÇÃO DO ESTADO DE MINAS GERAIS – SINDINFOR