As inscrições para a segunda rodada do FIEMG LAB 4.0 estão abertas. O programa propõe a aceleração e inovação com startups da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais.

A indústrias que apadrinham o projeto são Cemig, RHI Magnesita e Gerdau.

Durante o processo serão oferecidos aos participantes conhecimentos de mercado e técnicos, informações estratégicas, recursos financeiros e estrutura para testes industriais.

As startups selecionadas também terão acesso a 15 mil indústrias que formam a rede da federação.

Os interessados, que não precisam ter sede em Minas, podem se inscrever no site do programa até 15 de março.

Equity Free

O projeto FIEMG LAB 4.0 conta com mais de R$ 2 milhões para investir em projetos de startups, sem exigência de participação de capital.

Com 1 ano de duração, a aceleração começará com 50 startups e será dividida em três fases: análise, desenvolvimento e implantação.

As startups precisam ter um negócio no modelo B2B (business to business), com soluções focadas na indústria, na produção ou na área corporativa.

O programa oferece, além de recursos financeiros, espaço de coworking e ambiente de prototipagem digital em Belo Horizonte.

O programa tem apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) e do Sebrae/MG.