Você sabia que cada categoria de atividade econômica tem um representante legal? E você sabe qual a função deste representante? A gente responde a sua dúvida!

Bom, ter um representante legal para o seu setor garante uma forte estratégia para te defender e orientar em assuntos diversos, sejam internos ou externos à sua empresa. Além disso, um representante pode e deve ser um elo entre as empresas do seu setor.

Portanto, sem essa organização não existe uma homogeneização das decisões a serem tomadas que atendam diretamente os interesses tanto das micro, pequenas e grandes empresas.

Mas como o representante legal da minha empresa atua?

Negociação CCT

A entidade representativa, além configurar os interesses da sua empresa, realiza a defesa da categoria e a importante negociação anual da Convenção Coletiva do Trabalho. Atividade onde junto com o Sindicato Laboral são decididos os termos que serão alterados na CCT do setor. Falamos sobre o assunto no nosso último post, clique aqui e relembre.

Demandas Institucionais

As atividades que constituem as demandas institucionais, se unem com as definições econômicas, sociais e políticas, todas cruciais para o desenvolvimento do setor econômico, somado à dedicação ao impulsionamento das empresas através de ações voltadas para o aperfeiçoamento dos processos internos e geração de oportunidades para o seu negócio.

Representatividade importa

Unificar a representatividade de acordo com um perfil vasto de filiados não é tarefa fácil. Por este motivo, a instituição tem a complexa tarefa de conhecer todo o segmento e os seus principais desafios, somado à identificação dos problemas enfrentados pelos empresários, intervenção junto aos poderes governamentais, leis e regulações, através da forte atuação, tornando-se um valoroso aliado para o progresso da categoria.

Esse trabalho só é possível com a sua proximidade que nos direciona quais assuntos e dores devem ser priorizadas e solucionadas. O resultado do nosso relacionamento rente é o fortalecimento da sua empresa.

Por este motivo é importante contribuir com o seu sindicato, pois, dessa forma, você o mantém forte, ativo e atuante. Sempre que precisar, poderá utilizá-lo como recurso estratégico para que possa se munir das ações indispensáveis para garantir o sucesso do seu negócio.

E aí? Agora que você já sabe que é importante ter um representante legal forte, associe-se ao Sindinfor e conheça os benefícios exclusivos criados sob medida para garantir o crescimento da sua empresa. Mande um e-mail para negocios@sindinfor.org.br e saiba mais.