Chegamos ao último post onde destrinchamos a Contribuição Sindical e a sua importância para o Sindinfor e para o ecossistema de inovação em Minas Gerais, você nos acompanhou? Caso não tenha visto tudo que falamos, vou te lembrar antes de começar o nosso último conteúdo.

Em um primeiro momento, falamos sobre tudo o que você precisa saber sobre a negociação da CCT, é importante lembrar que a CCT 2018/19 foi assinada no mês de novembro de 2018 e ela é válida até a assinatura do próximo documento, que acontece no segundo semestre de 2019.

Depois abordamos o que constituí uma instituição representativa, o que ela faz e porque você precisa de uma ao longo da vida da sua empresa. Além disso falamos sobre o fortalecimento do ecossistema por parte da relação entre empresa x instituição.

Para finalizar a trilogia dos conteúdos postados, na semana passada falamos do propósito da Contribuição Sindical, exemplificamos onde as verbas são utilizadas e os benefícios para as empresas que se associam ao seu sindicato patronal.

Agora vamos relembrar um pouco do que aconteceu no Sindinfor graças a participação dos seus associados e do pagamento da Contribuição Sindical.

Onde o Sindinfor aplicou a Contribuição Sindical em 2018?

SindMatch

O Sindmatch tem o intuito de conectar os negócios digitais (empresas, startup, desenvolvedores) e as demandas do mercado, em diversos segmentos. Além dessa conexão, desenvolvemos parcerias e principalmente, geramos oportunidades.

Em 2018 foram geradas diversas oportunidades para nossos associados participarem de projetos e concorrências de extrema importância para o fortalecimento da empresa e do ecossistema.

O SindMatch é um programa importante para fortalecimento do nosso ecossitema, ele acontece a partir de demandas direcionadas ao Sindinfor, que é responsável pelo repasse e análise de propostas para atendimento do que foi solicitado.

Missão Comercial Web Summit

Em parceira com FIEMG e Fumsoft, o Sindinfor organizou a Missão Comercial Web Summit. Conhecida como maior evento do gênero no mundo, a Web Summit acontece desde 2009 e é responsável pelo encontro dos maiores CEO’s do ecossistema de tecnologia mundial.

O evento acontece em Lisboa e a cada ano apresenta um grande crescimento, tanto de público, como de conteúdo abordado. Em 2018 foram mais de 100 palestras com nomes relevantes dentro do universo da TI e da inovação.

Entre os dias 4 e 7 de novembro, a maior comitiva comercial de empresários, já enviada por Minas Gerais desembarcou em terras portuguesas para desfrutar de todas as palestras e workshops do encontro.

SindShare

Durante dois mil e dezoito aconteceram mais de 10 edições do SindShare, o encontro organizado pelo Sindinfor que propõe um networking entre associados e filiados do nosso ecossistema. Sempre com assuntos coletados a partir de demandas enviadas pelos associados, o SindShare é uma iniciativa que visa o enriquecimento de conhecimento do ecossistema de inovação em Minas Gerais.

Dentre os assuntos abordados durantes os encontros estão: Inovação e Futurismo, Respostas Jurídicas, ESocial, Internacionalização, Marketing Digital e muito mais.

Vale ressaltar que o SindShare levou mais de 500 participantes em todos os eventos do ano passado, e isso só aconteceu graças ao empenho, envolvimento e a contribuição sindical paga pelos seus associados.

Big Data Share

Mais uma vez em parceria com a FIEMG, o Sindinfor elaborou um estudo completo que chamamos de Big Data Share, um panorama do Setor de TI em Minas, Brasil e Mundo. Além do lançamento de um super ebook, foi realizado um encontro para apresentação de todas as diretrizes abordadas no estudo.

O processo foi uma iniciativa para fortalecer o programa de interlacionalização desenvolvido pelo Sindinfor ao longo do ano de 2018. Levando para os nossos associados informações cruciais para quem desejase aventurar no Setor de TI internacional, e também para elucidar como está o desempenho de Minas comparado com o resto do Brasil e Mundo.

E 2019? Como vai ser?

O Sindinfor tem grandes planos para 2019, novos projetos, parceiros e ideias estão sendo desenvolvidas pela nossa equipe, visando aprimorar e fortalecer cada vez mais o nosso ecossistema. A agenda do primeiro semestre está fechada e repleta de ações para que o ano seja repleto de crescimento para todos os nosso associados.

Por isso, contamos com a participação de todos os nossos associados que sempre nos ajudaram em nossos projetos ao longo dos últimos anos.