Na manhã de ontem, terça-feira, dia 27/05/2019, o Sindinfor, na figura do seu novo presidente Fábio Veras, reuniu-se com a diretoria da Teknisa, importante empresa do setor de TI em Minas Gerais.

Contamos com a recepção dos fundadores Wilson Lima, Ana Elisa Carvalho e George Lima e conhecemos uma empresa que tem 29 anos de existência, é um orgulho para o Estado de Minas Gerais e nosso Ecossistema de Inovação.

A Teknisa oferece soluções de suporte à gestão com forte atuação nos segmentos de indústrias alimentícias, químicas e farmacêuticas, e atende todos os canais ligados ao mercado de food service. Visitamos o centro de P&D além de entender o quanto a empresa está engajada em construir estratégias direcionadas para aprimoramento do ambiente de negócios de seus clientes.

A empresa ocupa hoje uma posição de destaque no mercado latino americano de software, com seus sistemas implantados em várias empresas, presente em 6 países, 20 mil instalações, 65 mil usuários ativos e mais de 20 milhões de clientes atendidos por dia pelos sistemas Teknisa.

Em pauta estavam assuntos como: o futuro da inovação em Minas, como melhorar o ecossistema para as empresas, atração de investimento estrangeiro e nacional ao mercado mineiro.

O encontro fortalece a nova metodologia de trabalho do Sindinfor, que visa a aproximação com seus associados buscando entender e suprir as demandas importantes para apoiar e influenciar o crescimento estratégico do setor em Minas Gerais.