O Sindinfor participou de mais um encontro estratégico para discutir os futuros do setor de tecnologia em Minas Gerais. Nosso Presidente, visitou a Prodabel, empresa importante do ecossistema que possui uma liderança arejava, jovem e com vontade de fazer a diferença, sob o comando do grande Leandro.

A Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel), é uma sociedade de economia mista municipal responsável pela gestão da informática pública da capital mineira.

A Prodabel tem como missão promover, integrar e gerenciar soluções de TI e está presente nas mais diversas áreas de gestão da Prefeitura como a saúde, educação, turismo, finanças, transporte e inclusão digital.

Durante o encontro foram abordados assuntos como a utilização do Lab IOT como plataforma de validação de soluções para nossos associados.

Foi discutido também o Programa de Formação de Progamadores da Prodabel, um grande projeto com impacto social que ajuda pessoas de todas as idades. Pensando no crescimento acelerado do nosso setor, o Sindinfor coloca-se a disposição para apoiar as próximas turmas do projeto.

Todos os encontros do Sindinfor fazem parte da nossa nova política que busca a aproximação com as empresas do ecossistema, buscando o fortalecimento do Estado no universo da TI em todo país.