Você sabia que a qualidade de vida vai muito mais além da saúde física e mental?

Se trata de estar bem com a vida, com você mesmo, com as pessoas as quais nos relacionamos diariamente. Mas lembre-se: a manutenção do bem-estar requer muita atenção!

Hábitos saudáveis, cuidado com o corpo, análise da vida pessoal e profissional também estão envolvidos.

Você já toma essas precauções? A gente sabe que é difícil, além do mais, poucas pessoas mantém o uso de boas práticas com frequência. É normal querermos adiar ou pular esses passos, não é mesmo?

Proporcionar um ambiente de trabalho seguro, agradável e confortável, não só colabora com a saúde da sua equipe, como também, evita que o rendimento das suas atividades sejam comprometidas devido à vários fatores em não conformidade ergonômica.

A ergonomia no trabalho trata-se de uma importante ferramenta que influencia diretamente na capacidade produtiva e na saúde da sua equipe. Oferece ao indivíduo, o conforto adequado ao perfil físico, através de métodos de prevenção de acidentes e patologias especificas para cada tipo de atividade executada, além de compor as práticas de saúde do trabalho, exigida na nova legislação do E-Social.

Quem nunca percebeu um colega sentado incorretamente na cadeira? Além de danificar os equipamentos da empresa, a má postura gera inúmeros problemas de saúde, entre eles, a mais comum, lesões por esforços repetitivos. Por sua vez, essas lesões, ao logo do tempo, causam diversos males que prejudicam e comprometem a saúde do trabalhador, impossibilitando, muitas vezes, que essa pessoa permaneça executando a mesma função, em decorrência, por exemplo, de uma deficiência motora.

As condições gerais de trabalho, considerando, a iluminação, o nível de ruídos e a temperatura, são também causadores dos problemas que afetam, diretamente, a saúde dos funcionários de uma empresa. Nesse caso, a ergonomia pode também contribuir muito para evitar que essas enfermidades ocorram, com objetivo de tornar cada vez mais eficiente os procedimentos de controle e de regulação das condições adequadas de trabalho.

Quer analisar como melhorar a qualidade de vida da sua equipe através da Saúde do Trabalho? Nós podemos ajudar! Mande e-mail para negocios@sindinfor.org.br para obter mais informações.