Encontro apresentou projetos para 2022 e aproximou players do mercado 

Na última quarta-feira, dia 6 de julho, o Sindicato da Indústria de Software e Tecnologia da Informação (Sindinfor) realizou a primeira reunião da nova diretoria, que iniciou recentemente e tem gestão até 2025. Além disso, o encontro, aberto para associados do sindicato, foi uma oportunidade para a organização apresentar os projetos para 2022, além de aproximar players do mercado. 

A nova diretoria do Sindinfor conta com o presidente Fábio Veras, o 1º vice-presidente João Guilherme Gallo e o 2º vice-presidente Sofia Rodrigues, além de diretores, delegados e titulares do Conselho Fiscal que compõem a diretoria e corpo executivo da entidade.

Segundo Fábio Veras, nesta nova gestão, o sindicato vai dar continuidade aos projetos realizados neste ano e desenvolver novas iniciativas para a potencialização do fomento do mercado de TI em Minas Gerais. ‘’Nos próximos meses, serão realizados: o Compete Minas 2022, programa do Governo Estadual no qual o Sindinfor está, em parceria com o IEBT, apoiando empresas no processo de captação dos recursos; o Mais Previdência, programa de previdência privada oferecido aos associados; a Convenção Coletiva do Trabalho, discussão das demandas e pautas das empresas associadas para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) no ano de 2022; além de cursos e capacitações voltados para o desenvolvimento e aprimoramento de habilidades e conhecimentos’’, destaca.

No primeiro semestre deste ano, o Sindinfor já realizou projetos de cunho educativo e capacitativo. Iniciou o ano dando continuidade ao TechPodcast, podcast de entrevistas com os C-level das maiores empresas de tecnologia do estado, fez uma live para associados sobre a Medida Provisória 1.108/2022 – MP do Teletrabalho, além de oferecer, junto à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), três programas de consultorias e capacitações. “Vamos dar continuidade ao processo, desenvolvendo novos projetos, benefícios e incentivando cada vez mais o fomento do mercado de TI no estado”, acrescenta Fábio. 

Além disso, para os interessados, a instituição vai oferecer suporte e tirar dúvidas em relação ao edital do Compete Minas. As empresas vão receber treinamento coletivo, instruções sobre a organização de informações para submissão, consultorias individuais, acompanhamento na escrita do projeto, revisão da proposta e conexão com instituições científicas e tecnológicas (ICT´s).

O encontro também contou com a participação do vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, cuja presença representou a ação de defesa de marcos regulatórios do Sindinfor com stake holders do mundo político, do Superintendente de Inovação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Pedro Emboava, do CEO da Agência Invest Minas, João Paulo Braga, que convidou o setor, através do Sindinfor, a desenvolver interações com as grandes empresas atraídas por Minas Gerais, além de representantes de mais de 30 empresas. Adicionalmente, a CEO e Co-fundadora do Embaixadores da Educação, Guilhermina Abreu, apresentou o ‘’Crie o Impossível’’, projeto da ONG, que é apoiado pelo Sindinfor.

De acordo com Fábio Veras, as ações planejadas são elaboradas com o objetivo de incentivar e proporcionar o melhor cenário para o desenvolvimento do mercado de TI. ‘’O Sindinfor é um sindicato patronal que defende, orienta, coordena e representa legalmente as empresas de tecnologia de Minas Gerais. Nós esforçarmos para desenvolver benefícios para as empresas e estreitar laços de players, conectando cada vez mais o setor, incentivando os serviços e criando facilitadores para os envolvidos. É representar, lutar e estar ao lado das empresas de tecnologia do estado’’, reforça.

Veja as fotos do evento no link ao lado https://www.facebook.com/media/set/?set=a.5378306242222958&type=3